Pesquisa

terça-feira, 16 de junho de 2009

TV x Alienacao

nao duvido a importancia da midia para a formacao de opiniao
mas ate que ponto podemos "so" acreditar na midia
tava falando com gleicon sobre tv, que eu assisto muito
i ele afirmou o contrario e justificou alegando que a tv diminui sua capacidade de "critica"
eu perguntei se ele me achava alienado
ele disse que nao ;D
to falando da tv porque ontem , durante o jornal do SBT, nao tenho certeza se eh esse o nome
mas aquele noticiario que passa antes de comecar os seriados ;D
uma noticia me chamou muita atencao
"morre a primeira vitima de gripe A no pais, a vitima tinha 3 meses de idade"
se eu nao estiver errado sobre a idade, era um bebe
mas tudo bem, ate ai nao teve nada de mais
o problema mesmo foi que esta noticia que eu considero assim "super mega hiper" importante
ja que a gripe suina ja foi classificado como pandemia segundo a OMS
eles anunciaram a noticia em uns 15 segundos e foram pro comercial
como se fosse uma noticia qualquer de assaldo ou morte (infelizmente ja banalizado)
durantes as aulas de Educao linguagem e conhecimento
o professor janoario chamou a atencao pra a forma que eles organizam as noticias
so sei que no finalzinho sempre vem a parte do futebol
como se a maior tragedia fosse tomar 4 gols em 8 mim ou perder de 5 para o lanterna (sou flamenguista)
tv eh um importante meio de comunicao, mas nao podemos nos deixar levar por ela
como sempre falo
senso critico ja ;D

1 comentários:

Ғгεε აριгιτ 16 de junho de 2009 às 13:35  

Hum, tire meu nome, coloque um pseudônimo qualquer... Meu blog não faz menção a identificação real de ninguém, você acaba de me expor...

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.