Pesquisa

sábado, 13 de junho de 2009

Cinema x pipoca

fui no cinema nesses dias ai e paguei 4 reais( meia) pela entrada
dai dei umas voltas no shop ate o filme comecar
vi no relogio, faltava 10 mins
resolvi comprar pipoca, coisa que RARAMENTE faco
principalmente por eles nao venderem pipoca doce
mas porque sera que nos cinemas nao vendem pipoquinha doce, acho muito mais gostoso
mas deixando isto de lado
paguei R$5,00 pelo pagotao e R$2.50 pela coca
porra o lancinho me custou R$7,50 e a entrada 4 contos
eh mesma coisa que eu ir comer num restaurante e o aperetivo sair mais caro que o prato principal
porque as coisas sao tao superfaturadas
mes passado, dia 27 para ser mais exato, completou a quantidade de dias que um trabalhador precisa trabalhar so para pagar os impostos,
segundo o instituto brasileiro de planejamantos tributario, mais de 40% da renda bruta de um contribuinte eh destinada a impostos.
fala serio neh
agora sabemos porque eles nao sao tao exigentes com o leao como nos states,
la ate atores famosos ja foram presos e condenados por sonegarem imposto de renda
aqui no brasil tem gente com mansao e castelo que so apareceu por causa de politica
mas para que IR neh, agente ja contribui diariamente ou melhor 147 dias do nosso ano para isso
lembro que nesse mesmo dia, uns posto de gasolina aqui do rio fizeram uma campanha, eles funcionaram sem incluir impostos no valor da gasosa, e nao eh que ficou mais barato que GNV?
o.O
minhas informacoes tao muito vagas neh
fazer o que
so estou tentando dizer que apesar do brasil ser classificado como "em desenvolvimento"
o nosso custo de vida eh maior que um pais de primeiro mundo....
.... sem contar a situacao de tudo que comeca com "sistema publico" nao funcionam nem nos minimos niveis exigidos ;D

ps: de uma pipoca a politica, to ficando bom haishdihas

1 comentários:

Ғгεε აριгιτ 14 de junho de 2009 às 18:51  
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.