Pesquisa

sábado, 6 de junho de 2009

Adequado ou Inadequado

como eu ja havi dito no meu primeiro post aqui no blog, vou usar uma linguagem mais coloquial
nao somente coloquial, usaria uma linguagem de "net"
conheco um "doido", ele escreve certinho, com acentos , virgulas
mas nao era so isso, ele tem um dominio da lingua que todos deveriam ter
olha aqui um exemplo de nossas conversas

Eu: i ai kal a boa?
Ele : "Coisas pouco relevantes para conversação atual, porém estás curioso, logo posso explicitar alguns acontecimentos desinteressantes, ainda pretendes prosseguir em seu questionamento? Ou posso manter-me indiferente a sua pergunta?"

ate acho legal ele usar este tipo de vocabulario, ess foi uma das nossas primeiras conversas
com o tempo o negocio ficou mais leve e tals
mas o que eu queria chamar atencao eh a adequacao da linguagem
o tom, o nivel, o tipo, a forma de usar a linguagem para possa atingir a quem esta transmitindo a mensagem
eu tinha um professor que dizia: "lingua eh que nem roupa, voce usa de acordo com a ocasiao"
eh ne, concordo plenamente

2 comentários:

Ғгεε აριгιτ 7 de junho de 2009 às 13:59  

De fato, você está certo, me adaptei bastante a este mundo, mas a adequação de linguagem ainda não está completa... Cada ocasião exige um nível de formalidade diferente, eu negava isso, embora soubesse que é verdade, agora que já nos conhecemos posso dizer que estavas correto em sua observação. O equilíbrio vale para todos os aspectos da vida...

Unknown 17 de junho de 2009 às 19:03  

Freeeeeeeeeee, Gostamos de vc como es!!!
Nosso amigo Serio!! \o/

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.