Pesquisa

domingo, 7 de junho de 2009

Biblia x "Fato"

a maioria das religioes acreditam ou tem algum ensinamento que vem da biblia
foi escrito por homens divinamentes inspirados, que viveram em periodos diferentes........
eu nao li a biblia , tao pouco entendo
mas vou tentar expor alguns argumentos que ja encontrei sobre ela
so que nao farei referencias que nao podem ser provados
pelo menos ainda, como arca de noe, diluvio, edem, adao , eva.....
primeiro que os livros que compoem a biblia foram escrito por homens
tanto que voce pode ve a predominancia da figura masculina nela
todos sabem que a sociedade sempre foi muito machista
e isso refletiu na sua producao biblica tambem,
mas Deus nao deveria ter "preconceito" contra o sexo feminino
eis ai uma das falhas que EU ACHO da biblia
vamos a evidencia numero dois
ha trechos na biblia dizendo que Deus deu o livre arbitrio ao homem
mas tambem ha trechos dizendo que nao podemos cometer suicideo
pois iremos ao inferno por negar um presente de Deus
o problema disso tudo eh como a sociedade eh
vamos so pegar um exemplo
europa, era feudal, igreja como dono de 3/4 das terras
considera a Senhora Feudal
era uma epoca onde 99% da populacao tava na pior
todos trabalhavam para TENTAR sobreviver
entao chega a Igreja dizendo que o senhor feudal , o rei , sao o que sao porque Deus quis
e se voce cumprir seu papel de servo ( coisa que Deus tambem quis)
voce ira pro ceu apos a morte
entao logicamente o escrevo pensou: ja que minha vida eh uma merda, vou me matar e ir pro ceu
acho que ja entenderam o que estou tentando dizer neh
mais uma vez a biblia amarra o homem a seu "dever"
biblia na minha opiniao eh como um grande instrumento de controle
poderia passar tempos e mais tempos criticando religioes
mas nao faz muito sentido
nao quero desacreditar as pessoas sobre tua fe
mesmo porque nao vejo como
e se eu consegui, a culpa nao foi minha
as pessoas precisam aprender a criticas mais o porque das coisas

1 comentários:

Cristiano 8 de junho de 2009 às 21:40  

Gostei do que vc disse sobre as pessoas se prender ao que a biblia diz . temos que crer no que podemos provar .
e seguir a DEUS porque gostamos dele
naum porque a biblia diz.

esta de parabens .
boa observação

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.