Pesquisa

quarta-feira, 1 de julho de 2009

sei la

eu faco licenciatura em matematica na uerj ( um futuro professor l o l )
ja imaginou a cara dos alunos quando eu for dar aula?
ops
dar nao, vender ;D
mas tudo bem
por ser licenciatura, tenho materias pedagogicas tambem
e reparei uma coisa muito comum em todos eles,
os professores nao costumam responder baseado na sua opiniao
sempre usam autores e definicoes
eu ate acho certo isso, ja que o papel do professor eh passar as informacoes e nos deixar tirar as conclusoes por si proprios
mas um dos problema eh:
para da aula eles precisam pelo menos mestrado
e por ser de uma area em especificas (humanas no caso)
a maioria deles ja leram coisas paks
mas agente nao leu
sera que cabe ao aluno ter a mesma experiencia?
qual relacao de aluno professor?
eles criticam muito a forma que a matematica eh "transmitida"
mas ja pensaram como eles repassam o "saber" ?
fora o discurso que usam, eh algo como se fosse da 10 voltas para voltar pro inicio
provavelmente deve ser a forma de dizer "eu sei bastante coisa, ja li muito"
claro que isso foi na minha percepcao
talvez falar "bonito" eh uma das exigencias academicas
ja que um bom uso da lingua pode mostrar diferentes aspectos de uma frase com o mesmo sentido
infelizmente (ou nao) sou mais direto, nao que eu nao seja capaz de "enrolar"
mas nao eh do meu tipo fazer isso
"simples, direto, coloquial"
relembrando o "adequado ou desadequado"

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.