Pesquisa

sexta-feira, 3 de julho de 2009

responsabilidade

recentemente algo que aconteceu comigo, ou melhor, com minha turma chamou muito a minha atencao. um professor conseguiu passar num concurso publico e saio da faculdade, sendo que esta faltando apenas 1 mes para o fim do periodo, ate fico feliz por ele ter conseguido, mas e a nossa turma como que fica?
este fato me fez lembrar que durante o terceiro ano, na epoca que estudava na faetec, um professor fez a mesma coisa, so que no caso dele era para se aposentar.
nao sei qual eh a situacao de um professor, digo condicoes financeiras, se o Estado nao oferece boas condicoes de trabalho para que ele possa exercer o cargo com prazer ou se eh a expectativa de algo melhor.
nao sei o motivo pelo qual eles se tornaram professores, mas parece que nao entenderam direito o que eh ser um professor, a responsabilidade deles com a turma deveria ser maior.
homem aranha "grandes poderes, trazem grandes responsabilidades"
parece que eles nao entenderam o recado
eles mais do que ninguem deveriam saber a dificuldade que os alunos enfrentam se um professor abandonar as turmas assim do nada
e sendo uma instituicao estadual, acredito que demorara um pouco para que coloque outro no lugar dele
ai ele fala: mas isso nao eh culpa minha, o estado deveria colocar outro professor imediatamente apos a minha saida....
mas com certeza isto nao ocorrera, como uma das conseguencias disso, ja perdemos 8 tempos de aulas na materia em questao e nao sabemos como vai ficar nossa nota, ja que na primeira prova, 95% da turma nao foi bem
deve ser facil so enxergar o nosso lado
mas tambem eh facil so enxergar o "seu"
de qualquer forma ja nos fud-emos ;D

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.