Pesquisa

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"DINERO"

esses dias tava voltando da facu
e entrou uma muier, mulata, baixa estatura
n deveria ter mais q uns 30~40 anos
carregava consigo uma crianca q eu julgo ter uns 4 anos
chamou a atencao de todos e comecou
a "citar" algumas frases "bonitas" do tipo
"nao estou conseguindo achar emprego"
"n tenho comida par meus filhos"
"despido da minha vergonha e venho lhes pedir ajuda"
bla bla bla
eu nem liguei
ha tantas coisas piores no mundo, pessoas em situacoes piores que os dela
e eu n ajudo
so pq nao estou vendo?
talvez esses "trocados" q os passageiros deram os facam sentirem
livre da culpa q tem de ter uma vida melhor q a de outro
ou simplesmente por "constrangimento" , ja q alguem deu
e isso o deixa "mal" se n se sensibilizar....
qd ela passou por mim denovo
estava com a mao cheio de moedas e ate umas notas
eu calculo q deveria ter de 5 a 10 reais
agora pensemos
ela demorou uns 2 minutos falando e sensibilizando as pessoas la
1 mim para passar e recolher a grana
+ 2 mim ate chegar ate o proximo ponto
vamos arredondar para 10 mim
o tempo q ela demora para entrar no busaum, falar tudo q tem para falar, recolher a grana e descer
vamos admitir tb que ela demore uns 5 mim para poder pegar outro buzaum
sinceramente, 90% dos pilotos de busaum deixam ela entrar de boa
entaum ela gasta em media 15 mim para cada busaum
e se ela conseguir uns 5 reais por busaum...
4 busaum por hora
5 reais por busaum
20 reais a hora
se fosse um trabalho de 8 horas diario( variando de intervalos, n precisa ser continua)
ela movimentaria em media 160 reais por dia
30 dias por mes, tirando os fim de semana....
5 dias por semana, arredondando para 4 semanas ao mes...
4x5 = 20 dias
20 dias x 160 reais diario = 3200
R$ 3,200,00 eh um salario relativamente alto
se n me engano a media do salario no brasil eh uns R$ 1,300,00
bom negocio neh?
ah eh
n podemos eskecer do "populismo" do lula
eh a mesma coisa para ela
as pessoas dao a grana
ela gasta e pede mais
nao consegue "gerar" renda
ops
acho q consegue e melhor q nos
ah vcs entenderam.....

2 comentários:

Unknown 18 de julho de 2009 às 23:17  

ué, kd o post??? ahusasuahsua

Unknown 3 de agosto de 2009 às 16:04  

show de bola teu blog... vooo add ak nos favoritos pra espia d vez enkando

bjaum t+!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.