Pesquisa

domingo, 12 de julho de 2009

"horas extra classe"

faco licenciatura em matematica, nao sei como eh nos outros cursos
mas ja perguntei para uma bacharel de quimica que ela tambem possui
as "atividades acedemico-cientifico-culturais", que eu chamo de "horas extra classe"
eh necessario e cumprimento de 207 horas se nao me engano
pelo menos no meu curso
ate ai nada de mais
o problema eh o seguinte
possuo 3 certificados dessas horas extraclasse
sendo que 2 deles eu tive que pagar para participar, 10 reais cada
claro que tem umas atividades que sao gratuidas
mas mesmo assim fica dificil....
cada um desses certificados que recebi tinha la "10 horas"
mas pela UERJ , nao sei o sistema usado para contabilizar as horas
mas so valem 2 horas cada
vamos fazer aqui uma matematica simples
se eu preciso de 200 horas (arredondando)
digamos que metade desses certificados sejam gratuidos
logo so "pagarei" 100 horas
mas nao se esqueca que cada certificado so vale 2 horas
logo preciso de 50 cerficados
se custa em media 10 reais cada( ha uns mais caros, como congressos da ENEP)
logo precisarei gastar em media 500 reais
sem calcular gastos durante as atividades
tempo disponivel para realizacao das mesmas
ja temos muitas dispesas com xerox, passagem, lanche....
e agora mais uma.....
me pergunto
sera que esses gastos tambem sao um desafio que devemos enfrentar para adquirir nosso diploma?

1 comentários:

Unknown 12 de julho de 2009 às 19:09  

va no cinema ou teatro, faça alguma atividade cultural, palestras tipo teses e monografias, geralmente grátis, tbm contam horas complementares... bjundas

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.