Pesquisa

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

segundo dia

como o titulo ja fala, eh o segundo dia que do aula pros surdos, a convivencia com eles tem me deixado realmente animado e pela primeira vez, senti a emocao de da aulas de verdade.
algo de diferente aconteceu na segunda feira, uma aluna tinha me mostrado um exercicio que ela fez e eu verifiquei que estava errada, o problema falava de um homem e o triangulo que formava em relacao com a sombra e um post que estava na mesma posicao que o homem e a sombra que o post formava com a sombra tambem. dessa forma, foi criado 2 triangulos semelhantes, pois as medidas foram tiradas no mesmo instante, ai depois tinha mais alguns dados e finalmente a pergunta, ate ai nao tem nada demais.
so que ao ve o que a aluna desenvolveu, reparei que ela nao tinha conseguido interpretar o exercicio, e apenas copiou a figura que estava no outro exercicio. dai eu fui para fora da sala de aula com um lapis e uma regua, mostrei que o lapis seria o homem e a regua o poste, e eles viram que a sombra da regua por ser maior, ele ultrapassa a sombra do lapis, dessa forma, fiz o desenho que representa a interpretacao correta do exercicio a eles. ai eu fiquei pensando, se era um problema so deles ou que outras pessoas poderiam passar tambem. eles podem nao saber o que sigifnica sombra, ou algumas palavras que tavam no problema. denovo, a comunicacao foi a grande parreira que os impediram de ter sucesso na execucao do problema.
puts, eu acho que isso foi no primeiro dia uihasduhasuh, nao lembro , ah foi sim, porque no segundo dia o rapaz.... ops , eh post para outra hora l a l a l a

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.