Pesquisa

domingo, 5 de setembro de 2010

Restauradores o,o

noooosssaaa, as vezes eu nem sei o que escrever (As vezes? o,o) ahusdiashdaush, entao escrevo qualquer coisa neh, fazer o que
a um tempinho atras, conheci uma minina que trabalha num museu, pensei que ela fosse guia ou algo do tipo, que lidasse com publico, mas nao, ela eh restauradoraaaaaaaaaaaaa
caraca, sinceramente eu me amarro em trabalho manual (sem pensar em besteira por favor, nao que, o que vcs pensaram nao fosse manual ahusuihaus mas entao), ela restaura objetos, nao vou falar o que neh, nao posso expor a identidade dela aqui auhsuiahshu, continuando......
nao sei por que, mas gosto, as vezes vou para o centro do rio, e sempre vejo alguns artistas de rua, sao pessoas fazendo varias coisas maravilhosas com materias dos mais inusidadas, tem um que usando arame normal, torcendo e contorcendo , para ca e para la, depois de alguns minutos, voce ve coisas que nao da nem para acreditar que foi tao bem feita, parece ate magica, plin plin plin poft e pronto
tem uns caras que pega spray e sai jogando a tinta para todos lados, na minha opiniao , pelo menos logo no inicio , era , esse cara deve ta doido, o que ele ta tentando fazer?
mas aos poucos, voce ve aquelas cores que inicialmente nao tinham nenhum sentido, no entanto como se fosse magica denovo, as cores se reagrupam, e sai imagens lindas, ceus estrelados, por do sol cinematrografico e ate rostos perfeitos.
doidera neh? tambem acho, queria fazer isso tambem, mas nao consigo, fazer o que neh, to tentando andar de bicicleta e nem consigo uashdhuaahus
agora vamos voltar ao arte da restauracao, eu e minha cabeca vazia nao tem muito a dizer, mas acho que mais lindo do que criar, eh recriar , nem sei se faz sentido o que falei, pelo menos rimou l o l
pow, magina, voce ter em suas maos algo que poucos entende a importancia, pros outros, se nao tiver valor monetario, pouco sera tua importancia, mas para os restauradores nao, eles veem cada objeto como ja foram
eu particulamente acho mais pica o trabalho deles, tente imaginar, voce ter algo unico em tuas maos, mas que o tempo e a falta de cuidado ja a castigou de mais, mas nada disso importa pois quem trabalha com restauracao, parece que vive em 3 tempos, passado, presente e futuro, ele consegue enxergar como o autor criou a obra, consegue ve seu estado atual e consegue ve como vai ficar depois do trabalho bem feito
restaurar requer habilidade, mas nao so habilidade, eh preciso pasciencia e delicadeza, uhasuidaish, talves eu compararia a forma que devemos tratar uma mulher O,O uiashdiausdhuashu
mas sei la neh, escrevendo o post, me surgiu na cabeca que restaurador eh como um cirlugiao plastico, eles fazem a mesma coisa, mas nao podemos esquecer que no caso do cirlugiao, na maioria das vezes , eh pura vaidade, o,o hihihi, espero que isso nao ofenda ninguem uahsuihahu

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.